Médico americano que teve ébola vai ter alta "em breve"

Kent Brantly recebeu uma dose da droga experimental ZMapp ainda na Libéria, onde foi infetado
Publicado a
Atualizado a

O médico e missionário norte-americano Kent Brantly, que está internado no Hospital de Emory, em Atlanta, nos Estados Unidos, a ser tratado contra a infeção causada pelo vírus ébola, está "muito bem" e espera receber alta hospitalar em breve.

De acordo com a ONG para a qual trabalha, o médico "está bem e espera receber alta num futuro próximo", disse o presidente da instituição, Franklin Graham, num "post" colocado na página do Facebook da "Bolsa do Samaritano".

O missionário esteve na Libéria, onde foi infetado pelo vírus e, ainda no país africano, foi tratado com a droga experimental ZMapp, após o que recuperou o suficiente para viajar para os Estados Unidos em completo isolamento num avião preparado para isso.

Está desde então numa sala isolada do Hospital Universitário de Emory e continuou a ter uma evolução favorável, estando, pelos vistos, praticamente curado.

O atual surto de ébola afeta a Libéria, Serra Leoa, Nigéria e Guiné Conakry e causou 1069 mortes na região, de acordo com os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt